ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cras participa de evento em parceria com a Fama para orientar famílias sobre projetos sociais

Terça-feira, 08 de outubro de 2019

Visualizada 465 vezes

Dia da Responsabilidade Social mobilizou voluntários e beneficiou população de bairros afastados


Os detalhes do projeto “Criança Feliz” foram explicados para o público que participou do Dia da Responsabilidade Social, realizado pela Faculdade da Amazônia (Fama) em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no último sábado, durante toda a tarde, com ajuda de diversos parceiros e voluntários.

“Neste evento pudemos orientar os presentes sobre o ‘Criança Feliz’ e, além disso, coletamos dados de contato, como endereço e telefone, para poder fazer as visitas durante a semana. É um projeto fundamental para auxiliar no desenvolvimento da criança de 0 a 3 anos, gestantes e também crianças de até 6 anos para famílias que recebem benefícios de prestação continuada”, explica Maria Aparecida, coordenadora do projeto.

O Cras lembra que as brincadeiras que a equipe do Criança Feliz realiza junto com os pequenos ajudam a desenvolver as habilidades motoras e psíquicas das crianças. As famílias são instruídas sobre a importância de os pais passarem tempo junto com seus filhos e que façam um esforço para brincar com as crianças. Os assistentes sociais explicam que isso fará com que os filhos se sintam mais acolhidos, amados e respeitados, na família e na sociedade.

“A Fama realiza anualmente este evento e abre as portas para a comunidade conhecer seus projetos e oferecer serviços. É grande a relevância do Cras contribuir conosco, pois faz o cadastramento de famílias, informa a população dos projetos da Prefeitura e ajuda as pessoas que precisam”, conta Carolina Fernandes Lima, coordenadora do curso de Serviço Social da Fama.

A dona de casa Leiliana Farias dos Santos, moradora do Parque Cidade Jardim 1, elogiou a organização e o atendimento da entidade. “Eu gosto de participar do evento aqui na Fama todos os anos porque trago as crianças para receber os atendimentos de consultas, cuidados com cabelo e cursos do Cras. Já fui no Cras e fui super bem atendida lá também”, completa.

No evento foram oferecidos gratuitamente atendimentos de Saúde básica, projetos de Educação Ambiental, exames preventivos do colo do útero, testes rápidos para várias doenças, atualização das carteirinhas de vacinação para adultos com sarampo, tétano, hepatite B e febre amarela, além de cortes de cabelo, brincadeiras, pula-pula, algodão doce e pipoca.

A realização do evento ficou por conta da Fama, com organização da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2019, enquanto o apoio é da Unimed, Mega Imagem e Prefeitura de Vilhena.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h