ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Instituições de ensino de Vilhena e Colorado participam do desfile cívico-militar

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Visualizada 83 vezes

Quatro entidades desfilaram e 29 realizaram trabalhos artísticos durante o mês e expuseram no evento


Quatro instituições de ensino, de Vilhena e de Colorado do Oeste, também estiveram presentes no desfile cívico-militar neste 7 de setembro. Além disso, 29 escolas municipais também realizaram diversos trabalhos artísticos durante os 30 dias que antecederam o evento e expuseram suas melhores obras na Praça Nossa Senhora Aparecida.

 

O Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré, mantido pela Prefeitura de Vilhena em parceria com a Polícia Militar, levou sua fanfarra e um pelotão para a avenida, somando 100 alunos participantes. Já a outra fanfarra presente no desfile foi a da Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro, de Colorado do Oeste.

 

Também estiveram na avenida os alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Vilhena e estudantes dos cursos técnicos, licenciaturas e graduações do Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia) de Vilhena.

 

As demais escolas municipais de Vilhena participaram do momento com exposições de atividades cívicas em referências aos símbolos nacionais, à história do Brasil e patriotismo, desenvolvidas durante os últimos 30 dias. Todas as fotos desses trabalhos podem ser vistas na página da Fundação Cultural de Vilhena que registrou e divulgou tudo o que foi produzido. Basta acessar: www.facebook.com/pg/FundacaoCulturalDeVilhena/photos

 

“Este modelo vem dando muito certo. Em vez de as crianças apenas desfilarem, nós trabalhamos o civismo nas escolas durante todo o mês e no desfile encerramos essas atividades aqui com a exposição das obras. É um modelo que vem agradando tanto as escolas como a população”, explica Vivian Repessold, professora e secretária municipal de Educação.

 

Veja todas as fotos do desfile no link: http://bit.ly/7deSetembroVilhena2019

 

Semcom

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h