SECRETARIAS / COMUNICACAO / PROJETOS

Atribuições da SEMCOM

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Secretaria Municipal de Comunicação Social, com as seguintes competências:


I - O planejamento operacional e execução da política de comunicação do Município;

II - Assessorar as Secretarias Municipais e demais órgãos do Município em assuntos de comunicação social;

II - Articular as relações da Administração Municipal e os órgãos de imprensa;

III - Planejar a divulgação das ações da Administração Municipal;

IV - Preparar informativos para o público interno e externo;

V - Realizar a assistência direta ao Prefeito Municipal na sua representação junto aos órgãos de comunicação;

VI - Desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;

VII - Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;

VIII - Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;

IX - Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais, no âmbito da Secretaria;

X - Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social, além do Gabinete do Secretário, é responsável por jornalistas que prestam serviço diretamente em secretarias.

 
 
 
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h