SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Secretaria Municipal de Comunicação Social, com as seguintes competências:
I - O planejamento operacional e execução da política de comunicação do Município;
II - Assessorar as Secretarias Municipais e demais órgãos do Município em assuntos de comunicação social;
II - Articular as relações da Administração Municipal e os órgãos de imprensa;
III - Planejar a divulgação das ações da Administração Municipal;
IV - Preparar informativos para o público interno e externo;
V - Realizar a assistência direta ao Prefeito Municipal na sua representação junto aos órgãos de comunicação;
VI - Desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;
VII - Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;
VIII - Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;
IX - Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais, no âmbito da Secretaria;
X - Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações.
A Secretaria Municipal de Comunicação Social, além do Gabinete do Secretário, é responsável por jornalistas que prestam serviço diretamente em secretarias.